sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Rivais dão as mãos por causa justa


Uma iniciativa da ONG Serviço de Assistência à Comunidade (Grupo Sevac) acabou por unir os dois símbolos de Atlético e Cruzeiro. O Galo Doido e o Raposão estiveram, ontem, no Hemominas para, além de fazer uma doação, iniciar uma campanha não só pela paz nos estádios, mas também para que torcedores dos dois clubes doem sangue.
A presença dos dois personagens no banco de sangue alterou a rotina do lugar e causou alvoroço, não só no local de coleta de material, mas também num encontro de captadores de doares que está ocorrendo no estabelecimento, reunindo profissionais da área do Brasil inteiro.
A iniciativa acabou também por levar torcedores ao Hemominas, como o cruzeirense Erick Wellington, de 28 anos, fiscal de lojas da prefeitura, que confessou não ir mais ao estádio por causa da violência. “Eu deixei de ir ao campo faz uns dois anos. Decidi, depois de ver tanta briga, tantos abusos, que não queria mais me arriscar.” Só que a campanha o fez repensar a posição. “Quando soube do que estavam fazendo e qual era a proposta, com o intuito de ajudar, decidi vir ajudar. Estou aqui para doar sangue e pretendo tornar isso uma rotina. Acho que é muito importante, pois estaremos ajudando outras pessoas e salvando vidas.”
Da mesma maneira que ele, no Hemominas estava o atleticano Fabrício Ferreira, de 17 anos, convidado por um integrante do Sevac. “Eu nunca tinha pensado nisso. É minha primeira vez. Aqui fiquei sabendo do trabalho que é feito e com que intuito, de salvar vidas. Achei muito legal e vou vir sempre a partir de agora. É uma causa nobre que une as duas torcidas.”
APROXIMAÇÃO
A idéia partiu de Adilson Tié, presidente da ONG, que acha que essa é uma boa maneira de aproximar cruzeirenses e atleticanos e, assim, diminuir a violência. “Pretendemos fazer um trabalho com as torcidas organizadas para que elas encaminhem doadores para o Hemominas, que, em determinada época, passa dificuldade para conseguir material.”
fonte:www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: